Conceitualmente emagrecer e perder peso são coisas diferentes
Segundo pesquisas, o equilíbrio da
microbiota fortalece o sistema imunológico e algumas bactérias ajudam a
emagrecer
Estão sendo desenvolvidas pesquisas que pretendem desvendar o papel da microbiota na saúde humana. Uma delas faz a relação entre bactérias e obesidade. As bactérias desenvolvem um papel importante de imunoregulação, elas auxiliam no metabolismo. O ser humano não tem as enzimas necessárias para transformar fibras em carboidratos, são as bactérias que fazem isso.
A poluição, a comida industrializada, tudo favorece uma microbiota menos diversa, o que deixa o indivíduo mais propenso ao ganho de peso. Ao longo da evolução perdemos diversidade de bactérias e isso deu espaço à novas doenças, ficamos mais expostos às infecções. Com menos bactérias, a absorção de fibras diminui e a massa corporal aumenta. Ter mais tipos de bactéria no intestino fortalece o sistema imunológico e ajuda a emagrecer, então é só fazer um tratamento, mudar a alimentação e ingerir mais bactérias?
Na verdade a microbiota de uma pessoa se forma nos primeiros quatro anos de vida, é neste período que ela se torna mais ou menos diversa. A microbiota começa a se formar durante o parto. É a partir desta microbiota que o organismo adapta o sistema imunológico e a capacidade de absorver nutrientes. Uma alimentação saudável, rica em fibras pode ajudar a aumentar o número de bactérias no intestino.
O estresse é oxidativo representa um importante mecanismo bioquímico que leva a danos no organismo. O estresse pode estar associado a uma queda no desempenho, imunidade comprometida, degeneração muscular, e outros fatores.
Dietas da moda, rotinas com tripla jornada e a oferta cada vez maior de produtos ultra processados são alguns dos obstáculos que empurram as pessoas para o sedentarismo e para uma alimentação com poucos nutrientes.
Peso, alimentação e rotina são questões individuais e dependem de múltiplos fatores. De uma forma geral, enxergar o emagrecer como uma possível consequência de hábitos saudáveis é sempre melhor do que vê-lo como um objetivo a ser perseguido.
Emagrecimento está atrelado à perda de gordura do corpo, já perder peso está associado ao número na balança, que pode até diminuir, mas não necessariamente isso significa a perda de gordura. “Perder peso quer dizer reduzir a massa corporal. Dietas restritivas são responsáveis por um ciclo extremamente danoso à saúde e ao bem-estar: geram uma perda rápida de peso, depois a estagnação e então uma possível compulsão alimentar, que tem como consequência o reganho de peso, a insatisfação com o corpo e o anseio novamente por perder peso.
Descascar ao invés de desembalar já melhora muito seu estilo de vida. Opte por frutas da época, verduras, legumes, arroz, feijão, os pratos coloridos ou a conhecida comida de verdade sempre serão a melhor escolha.
Se hidrate, ingestão de água é importantissimo para o bom funcionamento do cérebro e para o emagrecimento saudável.
Os óleos essenciais têm efeitos antioxidantes e tem sucesso utilizados como apoio nas dietas. Além disso, a aromaterapia pode ajudar a emagrecer estimulando o cérebro a melhorar a disposição mental e psicológica, tornando mais fácil seguir uma dieta e manter uma rotina de exercício frequente.
Além disso, alguns óleos também podem diminuir o apetite, além de aliviar situações de ansiedade ou depressão, que estão muitas vezes associadas ao excesso de fome e à vontade de comer alimentos mais calóricos. A aromaterapia não deve ser utilizada como técnica única para perder peso, mas pode ser utilizada como um complemento para a dieta e o exercício físico.
Para investigar quais óleos essenciais me envie uma mensagem e vamos preencher uma Anamnese e investigar o que pode contribuir de forma mais eficiente para você.
http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar alguns óleos citados na postagem.
Se houver interesse em óleos da marca BySamia faça contato por e-mail tank.mluiza@gmail.com
Para verificar o resumo diário das postagens siga e divulgue o Instagram @tank_aromaterapia
Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário