Nevralgia ou Neuralgia é uma forte dor nos nervos, em muitos casos relatada como choque elétrico, ou descrita como dor delirante, pode se apresentar em diversas regiões do corpo.
As causas ainda são desconhecidas, mas podem ter muitas associações, ou pode estar associada ao fator emocional — não que a emoção traga a dor, mas pode ser que o indivíduo vivencie uma fase mais complicada e a dor apareça.
O sintoma da Nevralgia é a própria dor, há casos que assemelham a dor de choque, dormência ou formigamento em qualquer parte do corpo. É uma doença variável, alguns podem apresentar uma dor latente e logo passar o sintoma, ou o paciente pode sentir em períodos com espaçamento de meses, ou em curtos períodos
Qualquer nervo do corpo pode apresentar uma dor nevrálgica. Alguns deles, porém, são mais comuns devido a um maior risco de um processo inflamatório ou compressivo daquele nervo. Os principais sinais e sintomas de nevralgia são:
Sensibilidade aumentada da pele ao longo do caminho do nervo danificado, de modo que qualquer toque, mesmo que de leve, possa causar dor
Fraqueza ou paralisia total dos músculos pelos quais o nervo passa
Dor aguda
Dor intermitente ou constante
Sensação de queimação na região do nervo danificado
O tratamento varia dependendo da causa, do local e da gravidade da dor. Mesmo se a causa da nevralgia nunca for identificada, este quadro poderá melhorar sozinho ou desaparecer ao longo do tempo.
O mecanismo do sistema nervoso de detecção dos estímulos com potencial para causar lesões nos tecidos é muito importante para desencadear respostas comportamentais que protegem o organismo de possíveis danos. Essas respostas consistem em reações reflexas e em ações preventivas contra tais estímulos causadores
Se sentir dores muito fortes também, consulte um médico com urgência. Se necessário, procure um pronto-socorro.
AROMATERAPIA PARA A DOR
Para o tratamento da dor por meio da AROMATERAPIA, os recursos disponíveis são os óleos essenciais
Sabe-se que cada pessoa é um ser individual único e possui diferentes visões e sentimentos do mundo que nos rodeia. A percepção da dor e sua intensidade e profundidade dependem de fatores internos como a experiência própria, comportamentos e sentimentos.
O organismo vivo aciona diferentes estruturas receptoras de dor, os chamados nociceptores, cuja função básica é sinalizar qualquer estímulo que possa causar danos ao corpo.
Os óleos essenciais possuem componentes farmacologicamente ativos e alguns melhoram a absorção e a potência de remédios ortodoxos para a dor.
Vários componentes dos óleos essenciais são analgésicos, isto é, antidor. Essa ação antidor pode ser entendida como uma grande variedade de mecanismos que agem conforme a natureza, a localização e a intensidade da dor e se complementam.
ÓLEOS ESSENCIAIS ANALGÉSICOS
Com a utilização dos óleos essenciais analgésicos, a percepção da dor é suprimida, quando algumas moléculas terpênicas desses óleos ocupam os nociceptores, estimulando-os e excitando-os até que se tornem dessensibilizados. Nesse processo, a dor será atenuada.
Dentre os óleos essenciais analgésicos, podem-se destacar:
❤CAMOMILA
🤎CRAVO
💙as HORTELÃS
💜LAVANDA
💚OLÍBANO
🧡CAPIM-LIMÃO
❤EUCALIPTO
💧ERVA-DOCE
🧡MANJERICÃO
💚MELALEUCA
💜PIMENTA-PRETA
💙SÁLVIA-ESCLAREIA
🤎TOMILHO
Faça uso tópico aplicando qualquer um dos óleos acima mencionados sempre diluídos em óleo vegetal de sua preferência.
Uma maneira prática para tê-los a mão é andar com à mistura pronta em pequenos frascos de rool-on de vidro escuro.
20 gotas de Óleo essencial para cada
10ml de Óleo vegetal
#tankemconstrucao #oleosessenciais #aromaterapia #autocuidado
Para mais informaçõves sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar óleos essenciais.
Para verificar o resumo diário das postagens siga e divulgue o Instagram @tank_luiza/
Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário