Aroma calmante e propriedades aquecedoras e condimentadas
A canela é considerada uma especiarias que vale ouro. Ela veio do antigo Egito e já foi considerada a mais rara que o ouro. Os efeitos medicinais da canela difundidos desde no antigo Egito era usado na medicina entre os egípcios que acreditavam no poder curador oferecido pela especiaria. Incluí-la na dieta pode ser uma opção viável para quem quer produzir um gasto energético com mais eficiência. Ela pode prevenir enxaquecas, diabetes, pneumonia e até o câncer. A canela pode ser utilizada como tempero ou em chás. Ela tem ação anti-inflamatória o que favorece a perda de peso ajudando a diminuir a inflamação do tecido de gordura. Você pode adicioná-la a frutas, bolos ou refeições doces. É bem-vinda nos chás.
Mas suas qualidades vão muito além do sabor da energia e da perda calórica. Ela pode tratar e prevenir uma série de doenças que podem afligir o metabolismo como enxaquecas, diabetes, pneumonia e até o câncer. Acelera o metabolismo, e é uma das especiarias mais rica em antioxidantes (que protegem o organismo contra os danos oxidativos causados pelos radicais livres), tem propriedades anti-inflamatórias, combate fungos e bactérias, alivia desconfortos menstruais, etc
O óleo de folha de canela (cassia) tem um cheiro “almiscarado e picante” e tende a ter uma cor mais clara. Embora o óleo da folha de canela possa parecer amarelo e turvo, o óleo da casca da canela tem uma cor marrom-avermelhada mais profunda que a maioria das pessoas costuma associar ao tempero da canela. Ambos são benéficos, mas o óleo de casca de canela pode ser mais potente.
O que contribui para a queima das calorias, além disso os termogênicos são ricos em polifenol. Durante muito tempo poucas eram as substâncias que conhecíamos nos alimentos. A atenção ao elaborar um prato ficava restrita a macro e nutrientes como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais. Com o avanço da tecnologia, outros componentes ingerimos nas refeições passaram a ser identificados entre eles estão os polifenóis que trazem diversos benefícios à saúde, são Oxidantes anti-inflamatórios capazes de proteger o nosso organismo contra diversas doenças como câncer e problemas cardiovasculares. Os polifenóis são fitoquímicos encontrados em frutas, legumes, ervas, temperos, grãos e verduras. a mais de quatro mil polifenóis identificados hoje. Eles trazem inúmeros benefícios para a saúde, os mais conhecidos é a sua ação antioxidante. Um desses polifenóis em especial é o MHCP presente em grande quantidade na canela. Ele atua como otimizador das células e controla a taxa de glicose no corpo, especialmente para quem tem diabetes do tipo dois. A canela também possui tanino. Sabe aquele sabor mais adstringente que a canela possui? O principal motivo é a presença de uma substância que altera o sabor e ao mesmo tempo defende a planta de possíveis invasores chamado tanino. É um mecanismo presente em folhas e frutos especialmente aqueles que não estão maduros o suficiente para serem consumidos. A presença do tanino na fórmula é um dos principais índices do sabor de um bom vinho por exemplo.
Por seus muitos benefícios ao bem-estar, a Cassia tem sido usado há milhares de anos, sendo, inclusive, um dos poucos óleos essenciais mencionados no Velho Testamento. Notável por seu aroma calmante e propriedades condimentadas.
as de pratos que utilizam esse condimento. Tais como a canjica. E o arroz doce.
O cheiro e o sabor da canela se devem à sua parte oleosa, que concentra um composto chamado cinamaldeído. Esse composto é responsável pela maioria dos poderosos efeitos da canela na saúde. A variedade cássia (a mais comum nos mercados) contém quantidades significativas de um composto chamado cumarina (acredita-se ser prejudicial em grandes doses). Entretanto, toda canela possui benefícios para a saúde, mas a cássia pode causar problemas em grandes doses devido ao conteúdo de cumarina. A canela verdadeira (a canela-de-ceilão) é muito melhor nesse aspecto, uma vez que, de acordo com estudos, ela possui menos cumarina do que a canela-cássia.
É também um ótimo óleo para ser difundido durante os dias mais frios. Em virtude de sua natureza cáustica, o óleo essencial de Cássia pode ser muito forte quando inalado diretamente. Todo tipo de canela é rico em cálcio, sacarose, tanino e aldeído, sinâmico. A especiaria é adstringente digestiva, estimulante e vasodilatadora. Uma das maiores vantagens desse alimento é sem dúvida a versatilidade de uso na cozinha sejam salgados, doces, azedos, amargos, picantes ou relaxantes os componentes da canela é são capazes de harmonizar um prato simples e fazê-lo inesquecível tanto no paladar quanto para a saúde. Outra vantagem é a Familiaridade dos brasileiros com esse tipo de alimentação. Fecho tradicionais como os de São João são replet
Também usada contra problemas digestivos como náuseas e diarreias. Além da falta de apetite e em menstruais. Ela melhora a circulação do sangue e é um estimulo da digestão, auxiliando no funcionamento metabólico. Além disso, colabora com a redução de medidas. Os alimentos termogênicos têm uma digestão mais trabalhosa, por isso fazem com que o organismo gaste mais energia.
USOS • Dilua em Óleo de Coco Fracionado antes de aplicar na pele. • Adicione 1 gota do óleo essencial Cassia a outros óleos cítricos ou Cravo e Gengibre durante os meses de inverno. • Combine 1 gota do óleo essencial Cassia com Óleo de Coco Fracionado dōTERRA e massageie na pele para uma sensação de conforto.
BENEFÍCIOS PRIMÁRIOS • Aroma aconchegante e confortante.
MODO DE USAR Para uso tópico, aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo carreador dōTERRA sobre a pele, na área desejada. Para uso aromático, colocar de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.
- Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar alguns óleos citados na postagem.
Fontes
https://www.doterra.com/BR/pt_BR/blog
https://blog.zonacerealista.com.br/15-usos-da-canela-que-voce-ainda-nao-conhece-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário