sábado, 30 de julho de 2022

Perdão traz alívio nos quadros de afecções respiratórias

Sim o perdão traz alívio rápido dos problemas órgãos respiratórios quando você respira fundo e tenta entender o que está acontecendo com seu corpo.  Perdoa e é uma maneira de resolver coisas mesmo que sendo, em princípio, apenas pela razão, colocando um basta em situações desagradáveis. Naturalmente não é algo simples, as pessoas apresentam suas razões, suas mágoas, somos condicionados a nos afastar, a buscar vingança. Mas guardar a tristeza nos oprime, nos adoece, nos corrói por dentro. Muitas vezes conseguir perdoar sinceramente os agressores não é fácil. Mas se a decisão vier como um ato de obediência e fé, superando as emoções, este ato pode ser mais libertador para quem perdoa do que para aquele que é perdoado.

Para conseguir perdoar com sinceridade, compreendemos as limitações daqueles que nos ofenderam. Isso muda a imagem "monstruosa" que temos da pessoa que nos machucou. Pois é todo ser humano comete falhas, e alguns não conseguem se livrar delas.

O ressentimento e a mágoa são grandes obstáculos para uma profunda espiritualidade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o conceito de saúde vai muito além da ausência de doenças. Uma pessoa, para ser considerada realmente saudável, precisa atingir um nível bem alto de bem-estar físico, mental e social, pois tudo isso reflete no seu corpo como um todo. Mas na realidade, olhando bem de perto, todo mundo é torto.

Isso demonstra a importância de contar com uma atenção multifacetada e abrangente para lidar com os problemas de saúde.

Então vamos falar sobre as alergias.

No aspecto do que ela faz com o nosso físico, ela é uma hipersensibilidade a determinadas substâncias estranhas ao organismo, denominadas antígenos. A suscetibilidade do corpo aos fatores alérgicos desencadeia uma intensa resposta imunológica. A partir do contato inicial com essas substâncias, surge um processo inflamatório que causa reações exageradas ao organismo.

Os aspectos metafísicos das alergias consistem no estado de alerta e excessivo diante de determinadas situações existenciais. Aparentemente as pessoas alérgicas são ousadas e armadas para não serem pegas de surpresa mediante um possível confronto. Não costumam se esconder, mas se há necessidade de se reprimir, isso gera nela nervoso, ansiedade, se controlam mas ficam nitidamente irritadiças.

No fundo, esta agitação interior e os comportamentos excessivos são decorrentes de insegurança e do medo e isso é normal.
Quando se diz que determinada pessoa “guarda mágoa” de uma situação ou indivíduo, significa que existe uma mistura de sentimentos que varia entre o rancor, a raiva e a tristeza. Normalmente, a mágoa é fruto de uma grande decepção.
Geralmente. pessoas adultas que apresentam sintomas alérgicos sentem-se vulneráveis aos insucessos e desprovidas de recursos curativos para driblar os obstáculos. A falta de destreza para lidar com alguns acontecimentos ativa os mecanismos psicoemocionais, provocando as posturas que se alternam entre exagerada defesa ou exagerado ataque; em alguns momentos mostram-se arredias e noutros agressivas. Essas condições internas, segundo a metafísica da saúde, são responsáveis pelas reações de hipersensibilidades do corpo aos fatores alérgicos.

Platão descreveu da seguinte forma:

A cura da parte não deveria ser tentada sem o tratamento do todo. Nenhuma tentativa deveria ser feita para curar o corpo sem a alma, e para que a cabeça e o corpo sejam saudáveis deve-se começar pela cura da mente, pois este é o grande erro de nossos dias no tratamento do corpo humano, em que os médicos separam primeiro a alma do corpo. Uma perspectiva holística tem o significado de olhar para nós mesmos como parte integrante de corpo, mente e espírito, juntamente como parte do meio ambiente no qual estamos vivendo. Tudo tem relação com aquilo que manifestamos em nossa vida, até a mais simples dor de cabeça.

sentimento de medo é algo natural, você não é diferente de ninguém e mesmo perdoando, talvez outras pessoa te decepcione. Siga em frente sempre, tente esta receita de óleos como apoio neste processo 

Capim Limão + Olíbano + Manjerona: essa combinação de óleos essenciais é poderosa no combate à síndrome do pânico. Suas propriedades reunidas ajudam a retomar a consciência da realidade, acalma o cérebro e o coração, retoma a atividade cerebral normal e traz calma.

#pazinterior #psicoaromaterapia #aromaterapia #oleosessenciais #autocuidado 
 

Quer aprender como usar este óleo essencial ajudando nas suas necessidades? 

Me envia uma mensagem e conversamos tank.mluiza@gmail.com 

#tankemconstrucao #aromaterapia #oleosessenciais  #autocuidado

Para mais informações sobre os óleos, clique na logo doTERRA ao lado ou acesse 

http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar alguns óleos citados na postagem.
Se houver interesse em óleos da marca BySamia faça contato por e-mail tank.mluiza@gmail.com 

Para verificar resumos diarios basta ir na minha página https://www.instagram.com/tank_aromaterapia/
Curta e divulgue, você pode ajudar alguém que está precisando

Fontes 

Trechos de Um Milagre Cada Dia", Elias dos Reis

https://christianefujii.com.br/relacao-entre-as-doencas-

https://www.significados.com.br/magoa/

https://www.inesul.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado integral na Covid-19 com Aromaterapia

  Já estamos cansados da Covid-19 mas ela ainda não cansou de nós. Portanto, use e abuse dos benefícios dos óleos essenciais para tentar man...