quarta-feira, 8 de junho de 2022

CELEBRE SER DIFERENTE


“Onde não puderes amar, não te demores” (Frida Kahlo)

Viver dentro de uma cultura que parece aceitar só o que está dentro dos “padrões” certo ou errado, sem meio termo não nos ajuda a perceber o que de fato nos pertence.
Quais as nossas verdades, nossos gostos, opiniões?
Você se faz estas perguntas?
Ao se sentir fragilizado, deprimido, ou diferente, você poderia se perguntar:

‘Quem eu estou sendo aqui?

Se eu estivesse sendo eu, o que eu escolheria?

Onde estaria e com quem?’.

Parece bobagem, mas perguntas nos levam a reflexão e nos empoderam. Abrem espaço para a consciência, criam possibilidades, mostram caminhos novos.

Imagine uma criança bem pequena, quando ela se admira no espelho, não aponta para o próprio corpo e reflete ‘aquele sou eu. Crianças tem uma consciência pura, não há noção do EU.

Não têm autoimagem nem construíram uma pessoa complexa e totalmente diferente com uma máscara que precisa manter uma aparência. Sem neuroses, se vê refletida do jeito que ela é, e para ela, nem importa quem está olhando. Geralmente quando alguém as observa muito elas sorriem, oferecem um objeto, querem brincar.

Somos observados e julgados ao longo da vida o tempo todo e perdemos esta inocência criando uma imagem refletida nos espelhos de forma distorcida. Perdemos a essência na ânsia de agradar, assim o amor-próprio, pelo de medo de não agradar, vai sendo substituído por um sentimento de inadequação.

Só que, àquela beleza da infância, permanece lá dentro, não deixamos de ser quem verdadeiramente somos. Todo mundo já criou uma máscara na vida para não se magoar.

O curioso é que agimos assim no automático, muitas vezes sem nem ter consciência disso.

O mundo é muito mais o que enxergamos dele, por traz do crítico que coloca você para baixo deve haver muita insegurança.

Desfrutar com plenitude não é fácil, em alguns ambientes, você passa a ser o único que rema contra a maré, não concordando com atitudes que desagradam os outros aceitam para não se sentirem excluídos do grupo.

Tudo é na verdade energia — até o julgamento —, se movendo e criando o ponto de vista da separação, de que estamos errados quando não somos parecidos ou seguimos os padrões da dita normalidade.

Melhore sua auto-estima com os óleos essenciais

SÁLVIA ESCLAREIA- quando o mau humor e a irritabilidade estão proeminentes. Relaxa e acalma quando as emoções estão aceleradas fazendo você se sentir estressado ou infeliz. Se sua auto-estima parece diminuir durante o período menstrual, ele proporciona alívio, além de equilibrar os extremos emocionais.

LAVANDA- Acalma, nutre,  controla o fluxo de pensamentos negativos.Reduz sentimentos de ansiedade e medo, acalmando um sistema nervoso sobrecarregado.

GERÂNIO- óleo do Amor e da Confiança. Afasta a de ansiedade e tristeza. Minimiza sentimentos desagradáveis. É edificante, calmante além de balanceador de hormônios para as mulheres.

MANDARINA VERDEpersonificação do amor próprio. Este óleo ajuda a processar e liberar o medo de não ser bom o suficiente. Lida com a dor emocional e hábitos restritivos. Ela ensina a auto aceitação de sua singularidade, auto-aprovação, alegria e  autoconfiança. 

#tankemconstrucao #aromaterapia #oleosessenciais #autoestima #autocuidado #sustentabilidade

Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse 
http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar alguns óleos citados na postagem.
Se houver interesse em óleos da marca By Samia faça contato por email tank.mluiza@gmail. com 

Para verificar o resumo diário das postagens siga e divulgue o Instagram @tank_luiza/

Fontes

https://dasgotas.com.br/

https://vidasimples.co/ser/seja-voce-mesmo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado integral na Covid-19 com Aromaterapia

  Já estamos cansados da Covid-19 mas ela ainda não cansou de nós. Portanto, use e abuse dos benefícios dos óleos essenciais para tentar man...