AUTORITARISMO, AUTOCENTRAMENTO e RIGIDEZ
Com certeza o título menciona condições bem difíceis de se admitir.
A agressividade é um dos piores defeitos de caráter que qualquer indivíduo pode desenvolver. Independente de sua origem, ela carrega uma força destruidora e capaz de atingir tudo ao redor. Uma das primeiras causas é não saber lidar com a frustração.
Pessoas mais propensas a “estourar” quando se sentem frustradas com certeza nao se sentem bem com isso. Aos explosivos, infelizmente, algumas situações acabam em tragédias, como discussões, brigas e rompimentos.
Pessoas agressivas descarregam pequenas quantidades de energia de maneira contínua. Isso ocorre por meio de agressões que poderiam ser extravasadas na pratica de uma atividade física, como a participação em esportes competitivos.
A agressividade pode ser:
✔️DIRETA- tem como característica um comportamento tanto físico quanto verbal que é destinado a trazer um dano a uma pessoa;
✔️INDIRETA- tem como objetivo prejudicar as relações sociais de um sujeito ou de um grupo.
É muito difícil conviver com pessoas agressivas, afinal geralmente sua presença traz um clima de desconforto ao ambiente.
Existem fases em que simplesmente não estamos bem, cada pessoa terá uma trajetória diferente para esse autoconhecimento, enquanto uns terão mais facilidade e outros mais dificuldades. Para essas pessoas desse último grupo, é aconselhável procurar ajuda de um profissional especializado: psicólogo ou psicanalista.
Mas se você não é o agressor e sim alguém que tem que conviver com um, tente não revidar a pessoa, alguns não sabem quando chegam ao limite, utilize a razão ao invés da emoção.
Mas alguns nessa condição não possuem empatia, são orgulhosos, usam de sua autoridade mediante coação, inspiram medo em seu entorno. O poder lhe encanta e sua grande ambição é mandar e dirigir todos os outros seres humanos.
Quem nunca teve um chefe com estas características tem muita sorte.
Geralmente esse comportamento aponta para uma liderança natural que ainda hoje encanta algumas empresas.
Pessoas agressivas costumam se isolar, apresentam um nível de sofrimento muito grande e buscam fugir tentando se tornar “o centro das atenções”.
Onde entra a Aromaterapia?
Óleos Essenciais podem sim ajudar nos momentos de desequilíbrio.
💦 Sálvia Esclaréia incentiva a liberdade e movimento, mas com sabedoria. Ele ativa nosso mestre interior, limpa nossa a mente e corpo de frustrações, rigidez e impaciência com o outro. Atua fortemente em traumas que provocaram alguma crença de inferioridade ou que nada nunca está bom o bastante.
💦PATCHOULI ajuda a lidar com críticas e sugestões. Para aqueles que apresentam tendência a dominância nos relacionamentos ou até nos moentos em que a personalidade direcionou a atenção para o fútil, deixando de lado a generosidade. Promove equilíbrio, conexão com o que tem significado, e nos inunda a mente de tolerância, sabedoria e entendimento que não podemos mudar ninguém, mas podemos nos modificar para entender melhor aqueles ao nosso redor.
💦CEDRO para os que tem muito senso de justiça e busca pela liberdade porem com personalidade forte acabam se metendo em encrencas. Entendemos que todo esse entusiasmo e intensidade pode se transformar em impulsividade, impaciência e intolerância com o ritmo alheio. Nestes momentos, vale inspirar profundo o óleo essencial de CEDRO
Ele aterra, promove paciência e persistência, incentiva ao espírito entusiasta e inovador. Cedro deriva da palavra árabe Kedron, que significa força! Força espiritual, ele ativa a fé, nos seus potenciais. Reforça a autoconfiança e expansividade com sabedoria, faz refletir e entender que tudo tem o seu tempo.
#tankemconstrucao #aromaterapia #oleosessenciais #autocuidado #sustentabilidade
Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse
Para verificar o resumo diário das postagens siga e divulgue o Instagram @tank_luiza/
Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário