Sexta-feira Santa
Paixão e Morte de Jesus Cristo, processo de transformação, elevação para um patamar mais consciente. Pilatos solta Barrabás a pedido da multidão (Mateus 27.26). Um criminoso qualificado. Assassino. Ladrão. Sedicioso. Barrabás é um resumo da humanidade pecadora.
A intenção de Pilatos ao apresentar a escolha entre um dos dois presos era extremante desproporcional. Ele achou que a multidão jamais iria preferir Barrabás à Jesus. Mas não foi o que aconteceu. Obviamente ele foi solto porque C O apóstolo Paulo diz que Cristo se fez maldito, por nós (Gálatas 3:13)
Barrabás representa cada um dos Pecadores.
Era o tipo de morte reservado para os piores infratores da época. E só foi abolida por Constatino, em 300 d.C.
Cristo encerrou os sacrifícios, mesmo não querendo reconhecer existe uma prestação de contas para cada um de nós, não suportaríamos passar por todo o relato da perseguição, julgamento e crucificação.
Temos muitas coisas a nos arrepender e mudar, se olharmos para dentro de nós profundamente. Tudo aquilo que magoa o outro não está de acordo com a vontade de Deus.
Decisões e perdas encerram ciclos, temos uma “morte” de quem éramos naquele lugar (emprego, relacionamento etc.) e recebemos a oportunidade de renascer, crescer, evoluir, ganhamos uma chance de nos renovarmos e assim seguir em frente.
Quando a mudança for eminente, o óleo essencial de CIPRESTE, como seu aroma acolhedor, traz a estrutura, a força e a proteção necessária para que a transformação ocorra, nos conduzindo a um estado onde nos sentimos apoiados. Quando nos sentimos mais desafiados, enfrentamos as situações mais difíceis, o CIPRESTE nos lembra de que “vai passar” porque tudo é cíclico e nos auxilia a abandonar o que não mais faz sentido na nossa próxima etapa do caminho.
Este óleo essencial possui frequências que estão em transição entre o mundo físico e o espiritual, por isso pode ser usado para dar assistência durante a passagem do plano físico para o espiritual. Ajuda na superação da perda de entes queridos aportando conforto ao coração. Citada algumas vezes na Bíblia, o cipreste foi a madeira escolhida para a construção de templos e até da Arca de Noé, segundo várias traduções dos textos sagrados devido a sua alta resistência e força.
As pessoas nervosas e muito falantes se beneficiam bastante de sua ação calmante. Parece ter um efeito tranquilizante sobre a irritação - parece purificar o espírito e remover bloqueios psíquicos. Ajuda em momentos de pânico, mudanças repentinas (transição) e término de relacionamentos. O cipreste é resiliente, ele resiste e se recompõe mesmo exposto a situações extremas.
Muito usado para o desapego e o aprendizado após uma grande perda e um forte abalo emocional.
As nações que não a servirem serão destruídas; elas serão completamente arrasadas. “Cipreste, pinheiro e zimbro, que são as melhores madeiras do Líbano, serão trazidos para você a fim de tornarem ainda mais belo o meu Templo, o estrado onde descanso os meus pés. -Isaías 60:12-13 NTLH
#tankemconstrucao #oleosessenciais #aromaterapia #autocuidado
Nenhum comentário:
Postar um comentário