O Ministério da Saúde adverte: fingir que é feliz pode causar tristeza profunda
Hoje é mais fácil forjar felicidade do que ser feliz de verdade. A internet está aí para comprovar isso. Quantas pessoas “felizes” nas redes sociais, realizadas, satisfeitas, apaixonadas. Ao mesmo tempo, os casos de depressão aumentaram assustadoramente nos últimos anos. Inventar uma felicidade para esfregar na cara dos outros não traz nenhum benefício. Aliás, fingir alegria deixa as pessoas muito mais tristes. Felicidade demonstrada forçadamente é a maior prova do quanto se está infeliz. Veja bem: estar infeliz, porque a felicidade ou a falta dela são estados passageiros, e não permanentes. Quando pensamos em felicidade, logo vem à cabeça o que é preciso ter e fazer para conseguir “ser” feliz. É normal achar que se fazer o que eu quero, realizar o meu desejo, me faz sentir prazer, logo, me faz feliz. Então, se eu quero comprar uma roupa, se eu quero ir a uma festa, se eu tenho a liberdade de ir e vir, eu “sou” feliz. Se eu quero viajar, se eu me mudo de casa, de cidade ou de país, eu “sou” feliz. Se eu quero ter um filho e a criança nasce saudável eu “sou” uma pessoa feliz. Nem sempre.
Enquanto associarmos a felicidade com a realização de um desejo, nós não nos sentiremos felizes. Porque assim que o desejo é realizado, nos sentimos vazios novamente. Esse movimento de saciar uma vontade nos torna mais infelizes do que antes. É aí que voltamos lá atrás naquele processo de mostrar-se feliz por puro orgulho e vaidade. Às vezes não é possível fazer tudo o que queremos porque não temos saúde, porque não temos dinheiro, porque não temos tempo, porque somos jovens demais ou porque estamos velhos demais. Às vezes a nossa felicidade depende de uma situação, de uma melhoria financeira, de uma casa maior, de um emprego melhor. Às vezes a felicidade depende da felicidade do outro, ainda que a felicidade do outro nos incomode.
Mas e você, sabe o que te faz feliz?
Ter saúde, ter um grande amor, ter uma família, ter uma carreira de sucesso, e por último, não menos importante, ter muito dinheiro!
O mais longo estudo sobre a felicidade foi feito por pesquisadores da Universidade de Harvard e durou 76 anos. Depois de avaliar todas as entrevistas realizadas com os voluntários e seus descendentes, chegaram à seguinte conclusão: a felicidade está na qualidade dos nossos relacionamentos. Ou seja, a maneira como convivemos, seja no amor, em família, no trabalho ou com os nossos amigos é um termômetro do quanto estamos bem conosco. Quando estamos insatisfeitos, certamente estamos passando por problemas em nossos relacionamentos.
Portanto, felicidade não se tem e não se compra. Felicidade se constrói e se mantém.
Uma pessoa produtiva, que trabalha para o bem comum, que cuida do outro, é um ser humano feliz. O ambiente corporativo não faz sentido se você não se sente produtivo.
O monge budista Thich Nhat Hanh, diz: “não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”.
Experimente estes óleos que contribuem para proporcionar uma atmosfera feliz:
Sunny Citrus - Pensa em um dia de feriado deitado em uma rede, o dia está lindo, ensolarada porém de frente a uma praia nos trópicos voce sente uma brisa fresca. Unindo os aromas brilhantes dos óleos cítricos mais populares, Toranja e Laranja Selvagem com o toque de Hortelã-pimenta, esté óleo capta a essência das férias perfeitas trazendo uma lembrança inspiradora de otimismo, felicidade e esperança. Use em difusor ao longo do dia para criar um ambiente brilhante ou aumente a potência de qualquer produto de limpeza doméstica borrifando pela casa.
Cheer - disposição brilhante e uma atitude alegre podem amenizar muitos dos obstáculos e desafios da vida, certo? Mas, às vezes, não importa quantas afirmações positivas fizermos, elas não são suficientes para espantar o desânimo. O Mix de Óleos Essenciais cítricos e condimentados dōTERRA Cheer promove uma dose extra de alegria e positividade quando você estiver se sentindo pra baixo. Seu aroma ensolarado, fresco e otimista vai abrilhantar qualquer momento do seu dia. Quando estiver se sentindo triste, coloque de uma a duas gotas nas mãos, esfregue-as e inale profundamente ao longo do dia e sempre que necessário. Difunda em casa, no trabalho ou na escola para promover um ambiente positivo e edificante.
#tankemconstrucao #oleosessenciais #aromaterapia #autocuidado
Nenhum comentário:
Postar um comentário