domingo, 6 de fevereiro de 2022

SANIDADE MENTAL EM PERÍODOS DE TENSÃO

 


Vivemos em um mundo borbulhando em emoções primitivas, densas e contaminadas. É hora de nos darmos conta de que são elas que afetam principalmente a saúde do nosso corpo. Enquanto não nos educarmos para enfrentar os processos de cura, de maneira holística, visão do ser integral como um todo, não apenas por especialidade, compreendendo que tudo afeta, tudo está interligado, não decifraremos os mistérios envolvidos. Quando físico chora pedindo socorro é inegável a necessidade de tratarmos com o devido cuidado e respeito. Muitas vezes lançando mão de tratamentos com remédios alopáticos e seus efeitos colaterais. No entanto só iremos conquistar a capacidade de cura completa profunda quando afrontermos a mensagem de que cada doença transmite. Quando aprendemos a reconhecer quais pensamentos e emoções estão em desequilíbrio e conseguiremos harmonizá-los conquistando a saúde em todos os níveis. A nossa cultura não ensina a tratar a causa porque não acredita na alma. Se o corpo físico adoece tratamos apenas dele sem a consciência de que a doença é a sinalização de que a mente e as emoções estão em desequilíbrio. É inconcebível que nesse universo as que dão origem ao corpo espiritualmente emocional não seja levadas em conta num ambiente materialista do mundo moderno. E são esses campos de energia que alimentam a alma que organizam as forças e o equilíbrio do corpo físico. Emoções e pensamentos positivos de plasmam o corpo emociona uma estrutura equilibrada e saudável. Já as emoções e pensamentos negativos constituem padrões também negativos e debilitados. São essas energias geradas por emoções e pensamentos que nutrem nosso corpo. Somos que pensamos e sentimos inegavelmente.
Em períodos de tensão, manter a sanidade mental é fundamental para diminuir a incidência de depressão e até não afetar o sistema imunológico. O estresse causa diversas reações no organismo que impactam inclusive na imunidade, por isso, medidas como os contatos sociais virtuais são fundamentais para que o corpo libere serotonina e dopamina. 
A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva.
Provérbios 15:1 NTLH

Em períodos de tensão o descontrole podem nos os levar a uma depressão,  ela é considerada uma doença psiquiátrica que faz com que o deprimido desenvolva sintomas de tristeza, desmotivação, anulação, desamparo, inutilidade e, incapacidade de trabalhar, comer, dormir ou se divertir.
Estes sintomas acabam refletindo em seu estado físico, além do emocional, provocando dores no corpo, dores de cabeça, alteração intestinal e outros sintomas típicos.
Para auxiliar neste estado a medicina complementar tem servido como apoio do tratamento convencional, como é o caso da aromaterapia.
A aromaterapia ativa os sensores cerebrais através do sistema límbico, que interage com as nossas emoções, e é capaz de gerar sensação de bem estar e conforto.
Óleo Essencial de GERÂNIO: quando se tem que lidar com a depressão, o medo e o luto, traz resultados e sofisticação para todos os tratamentos faciais de beleza.
Considerando o efeito emocional, é um óleo antidepressivo, alegre e consistente, que ajuda a superar momentos de perda e luto, oferecendo conforto e diminuindo a ansiedade. Alivia a tristeza no coração demonstrando o lado nobre das coisas.

VOCÊ TEM CONSCIÊNCIA QUANDO PRODUZ ESSAS EMOÇÕES?
ÓDIO 
Emoção complicada, muitas vezes relacionada a inveja, medo ou sofrimento.

ARROGÂNCIA 
É sempre uma emoção forte, negativa, acompanhada pela soberba, esnobismo sensação de altivez e desdém.
A maioria de nós tenta viver de maneira consciente tendo consideração por outras pessoas. 
Óleo essencial de EUCALIPTO
Indicado para oxigenar o organismo e, neste sentido, muito utilizado para ativar a concentração e melhorar o desempenho mental.

Quando nós enchemos nossos pensamentos com as coisas certas, as erradas não têm espaço para entrar. — Joyce Meyer 
Existem ocasiões na vida em que uma ação específica produz determinadas emoções naquele que a pratica é outras opostas no receptor.
A pessoa que se mantém calma é sábia, mas a que facilmente perde a calma mostra que não tem juízo.
Provérbios 14:29 NTLH

Testar nossos pensamentos e aprendendo a levá-los cativos é uma grande parte da batalha mental que temos com nossos pensamentos. Assim, quando aprendermos a fazer isso como uma prática regular, obteremos controle sobre nossos pensamentos. 
Mas e se nós escolhermos ser mais proativos com nossos pensamentos a fim de evitar reagir mais tarde? Ainda haverá pensamentos que precisarão ser testados e capturados, é claro. Pois não somos perfeitos. Podemos, no entanto, escolher seguir inteiramente com a exortação de Paulo em Colossenses 3:2, que diz: 
"Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra." Ao fixar nossas mentes nas "coisas lá do alto" teremos menos pensamentos que precisam ser testados e levados cativos.

#tankemconstrucao #aromaterapia #oleosessenciais

Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar óleos essenciais.

Para verificar o resumo diário das postagens siga e divulgue o Instagram @tank_luiza

Fontes
Photo by app Bíblia 
Bruno J. Gimenes - Fitoenergética: A energia das plantas no equilíbrio da alma
Aromaterapia e as Emoções, Como usar os óleos essenciais para equilibrar o corpo e a ment

e  - Shirley Price - Editora Bertrand Brasil - Tradução Marcia Frazão - 15ª Edição - Rio de Janeiro 2021



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado integral na Covid-19 com Aromaterapia

  Já estamos cansados da Covid-19 mas ela ainda não cansou de nós. Portanto, use e abuse dos benefícios dos óleos essenciais para tentar man...