Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: Ouro, Incenso e MIRRA.
Mateus 2:11 ARA
Na história dos três Magos, o menino Jesus é presenteado com ouro, e MIRRA. Esse último mimo vem de uma árvore pequena, cheia de espinhos, comum na região semidesértica do Oriente Médio e no nordeste da África. Mas o óleo de mirra é utilizado também em cosméticos e para fins terapêuticos há muito tempo. Ele pode ser utilizada como descongestionante e adstringente. também funciona no processo de cura de feridas, pois tem propriedades antissépticas. Entre os benefícios creditados à planta estão ainda o efeito revigorante e o auxílio no tratamento de problemas de saúde pulmonar, por eliminar excesso de muco.
Antigamente a MIRRA foi utilizada como tratamento de pele, higiene oral, embalsamento em cerimônias religiosas. As mulheres acreditavam que a MIRRA preservava a juventude. Por isso era usada em cosméticos.
"Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e unguentos em uso entre as mulheres) Ester 2:12 ARA"
A passagem bíblica de Ester exemplifica isso, o tratamento de beleza. Atualmente a MIRRA tem muitas propriedades curativas indicada para tratamento de inflamações que acometem a boca, a gengiva e a garganta, inclusive para a perda da voz, sendo um importante aliado para profissionais que a voz como instrumentos de trabalho. Para o sistema respiratório é considerado excelente expectorante e é recomendado para o tratamento de tosses resfriados, bronquites e para quadros em que a produção de muco intenso. O óleo essencial de MIRRA é difundido como um curador de feridas, inclusive indicado para feridas onde a lentidão no processo de cicatrização. A MIRRA pode ser usada para incluir uma profunda tranquilidade e paz interior. Sendo uma aliada para momentos de meditações e reflexões além disso a MIRRA propicia uma sensação de segurança. Ela unifica a parte espiritual, a parte física.
Essa característica pode auxiliar no tratamento de doenças como bronquite, resfriados, inflamações da garganta, faringite e febre, além do originário de problemas gástricos. Também alivia flatulência e controla diarreia. Na pele, ainda trata furúnculos e outras alterações cutâneas.
Outra capacidade do óleo de MIRRA é a de conter a degeneração dos tecidos. O óleo atua tanto por dentro quanto por fora contra o envelhecimento celular, resultando em pele e unhas mais saudáveis.
O óleo também era utilizado no processo de mumificação. A MIRRA era introduzida junto com outros preparados na cavidade abdominal, que precisava ser preenchida. Segundo o Museu Nacional da UFRJ, o processo envolvia, além da planta, goma de cedro, diversos unguentos e mechas de linho ou serragem para devolver ao corpo a forma original.
"O homem superior está sempre calmo. O homem inferior acha-se constantemente num estado de inquietação." Textos confucistas
O que ele traz calma?
O que lhe causa inquietação?
Faça uma análise de você se perguntando qual foi a última vez que você se encontrou num estado profundo de inquietação?
Procure se lembrar primeiramente do que ele causou essa inquietação.
O que tirou a sua paz interior?
Foi algo que você viu?
Foi algo que alguém te contou?
Algo que você leu ou assistiu na televisão?
Ou foi algo que você vivenciou?
Qual foi a última vez você se encontrou num estado profundo de calma.
Esse estado se instalou em você, foi causado por um fator ou algo que surgiu no seu interior. Foi um único fator ou uma combinação deles.
Exercício combinado dos 5 PORQUÊS
Essa técnica surgiu no Japão em meado da década de setenta. e a respiração profunda.
Sentem-se em uma posição confortável um papel e uma caneta. Coloque e algumas gotas do óleo de MIRRA em um difusor, respire profundamente, pense na primeira situação de escrita no exercício anterior escrevo a palavra POR QUÊ?
Pense na pergunta porque fiquei inquieto?
Anote a resposta e escreva novamente o motivo de ficar inquieto. Coloque cinco respostas para essa pergunta. Quando aparecer mais de um item na resposta, utilize sempre a primeira resposta para responder o porquê.
Essa é uma técnica de análise que parte da premissa. de que após perguntar cinco vezes o porquê de um único mesmo problema. A resposta será sempre relacionada a primeira causa e você vai entender que essa é realmente a raiz do problema invés das consequências do problema. É fundamental que as respostas sejam as mais fidedignas possível. Mesmo que a sua resposta seja modificada não há problema. Outro aspecto é que a raiz do problema ou a sua inquietação pode estar em você mesmo talvez não seja algo real que está acontecendo. Sabemos que o processo de autoanálise nem sempre é fácil. Pode ser muito desafiador. mas podemos treinar e aprender a lidar com as situações que insistem em roubar a nossa paz de espírito até chegar ao ponto de conseguir ficar independente delas.
Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo.Provérbios 7:16-17 ARA
#tankemconstrucao #oleosessenciais #aromaterapia #autocuidado #diarioaromaticodasescriturassagradas
- Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar alguns óleos citados na postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário