Características calmantes e relaxantes
Você sabia que as flores de lavanda produzem um néctar abundante que rende um mel de alta qualidade. O mel da variedade lavanda foi produzido inicialmente nos países que cercam o Mediterrâneo e introduzido no mercado mundial como um produto de qualidade superior?
Por séculos, a Lavanda tem sido usada e estimada por causa de seu aroma inconfundível e sua miríade de benefícios. Em tempos antigos, por exemplo, os egípcios e romanos a usavam para banhos, relaxamento e como perfume. Além disso, a Lavanda é amplamente usada por suas propriedades calmantes e relaxantes, que são as suas qualidades mais notáveis. Graças à versatilidade de suas propriedades, a LAVANDA é um óleo indispensável para se ter a qualquer hora.
Para aproveitar melhor os benefícios do óleo essencial de lavanda, é preciso saber como usá-lo corretamente.
Calmante tópico: pode ser diluído e aplicado na pele em picadas de inseto ou outras irritações cutâneas;
Na terapia capilar: em quadros de psoríase e dermatite seborreica, a lavanda contribui para acalmar o couro cabeludo;
Para relaxar e acalmar: algumas gotinhas do difusor de ambiente ou colar difusor ajudam a relaxar e acalmar, além de auxiliar no combate da ansiedade;
No tratamento da insônia: aplicar 2 gotas no travesseiro antes de dormir ou utilizar no difusor de ambiente;
Em massagens relaxantes: proporciona alívio do stress e relaxamento muscular. Basta diluir algumas gotas em óleo vegetal e massagear.
USOS • Adicione algumas gotas de Lavanda em travesseiros, roupa de cama, ou na planta dos pés para uma noite de sono restauradora. • Adicione à água do banho ou aplique nas têmporas e na nuca para aliviar o estresse. • Refresque seu armário, colchão, carro ou ar condicionado ao combinar, em um pulverizador, a Lavanda com água.
MODO DE USAR Para uso tópico, aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo de coco fracionado sobre a pele, na área desejada. Para uso aromático, colocar de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.
https://www.doterra.com/BR/pt_BR/blog
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lavanda
Photo by Léonard Cotte on Unsplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário