CLEÓPATRA CUIDAVA DA PELE COM ÓLEOS ESSENCIAIS
Os egípcios são considerados os inventores da medicina e da cosmetologia ocidental. Conhecidos por desenvolverem técnicas muito refinadas para cuidar da pele, criaram receitas de beleza com substâncias aromáticas que resistem até os dias de hoje. Cleópatra, a Rainha do Egito, tinha sua própria oficina de perfumes e tornou-se famosa por usar preparações cosméticas e perfumes para realçar sua beleza e poderes de sedução. Quando velejou para saudar o imperador romano Marco Antônio, as velas de seu navio foram mergulhadas em jasmim, uma fragrância afrodisíaca. Marco Antônio se apaixonou tão profundamente por Cleópatra que desistiu de todo o seu império para segui-la. Com a formação das primeiras civilizações (por volta de 3.000 a.C), os rituais de beleza começaram a ser adotados.
A história dos cosméticos evoluiu junto com a humanidade. Desde os tempos pré-históricos já haviam práticas de adorno e camuflagem da pele. Porém, nessa época, a pintura era uma maneira de proteger-se ou intimidar os inimigos.
Os pioneiros foram os egípcios usavam um tipo de sombra nos olhos que era feita com um composto de antimônio, chamado de kohl. As mulheres pintavam a pálpebra superior de preto e a inferior de verde. A área entre a pálpebra superior e a sobrancelha era colorida de cinza ou azul. Para a tintura dos cabelos e unhas das mãos e dos pés utilizava-se henna. Uma mistura de azeite, ceras, Cipreste e leite era usada para prevenir e atenuar rugas. Essa civilização usava mel, leite e farelos vegetais para produção de pastas, assim como gorduras vegetais e animais e cera de abelha para fazer cremes para a pele. Homens, mulheres e crianças usavam uma espécie de maquiagem para se protegerem contra os raios solares. Além disso, o uso de óleos essências como perfume era comum, gostavam muito dos óleos de Tomilho, Cânfora e Mirra.
Segundo pesquisa da Lazlo, segue uma uma lista de óleos que ajudam a prevenir e reduzir rugas e linhas de expressão, além de amenizar manchas na pele já eram comuns entre eles.
É indicado para peles maduras, danificadas e que necessitam recuperar a jovialidade e o brilho natural.
Óleo essencial de MIRRA: cicatrizante, aumenta a síntese de triglicérides sob a pele, o que promove preenchimento, reduzindo rugas e marcas de expressão.
Óleo essencial PALMAROSA: reduz manchas, rosácea e rugas, além de combater a acne e melhorar a aparência da pele.
Óleo essencial LAVANDA: cicatrizante e regenerador da pele, possui benefícios calmantes que reduzem a tensão que gera as rugas.
Óleo essencial de ROSA: melhora a produção de colágeno, rejuvenesce, é cicatrizante e previne o envelhecimento da pele.
Óleo de JASMIM: acalma a pele, tratando de dermatites, estimula a produção de colágeno e age como cicatrizante.
Óleo de FRANKINCENSE: melhora a imunidade da pele, reduz inflamações e previne o envelhecimento.
Óleo essencial de SEMPRE-VIVA: reduz manchas escuras da pele, promove rejuvenescimento com a produção de colágeno e reduz a tensão que gera rugas.
Óleo vegetal de PRACAXI: de origem amazônica, é considerado o silicone vegetal, pois previne o ressecamento e traz maciez à pele.
Óleo vegetal de ROSA MOSQUETA: renovador celular usado em cicatrizes, rachaduras, queloides e estrias.
Óleo vegetal de ARGAN: fonte de vitamina E, antioxidante, previne o envelhecimento e concede brilho à pele e aos cabelos.
Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar alguns óleos citados na postagem.
#tankemconstrucao💙 #oleosessenciais #aromaterapia #autocuidado
Fontes
Site da LAZLO
Nenhum comentário:
Postar um comentário