Os óleos essenciais são muito conhecidos pelo uso diretamente na pele, sendo facilmente absorvidos e promovendo assim o benefício desejado ou, aromaticamente, ou seja com uso de difusores. Mas também há formas de utilizá-los na gastronomia.
Os óleos essenciais são naturalmente potentes e fortes, porque são muito concentrados e extraídos diretamente de fontes naturais. A pureza e o poder de ação dos óleos essenciais os tornam perfeitos para acrescentar sabor a qualquer prato. Como os óleos essenciais são muito potentes, poucas gotas acrescentam um sabor extra aos seus pratos favoritos.
Fazendo uso dos óleos essenciais para condimentar seus alimentos e realçar sua culinária, você terá uma infinidade de opções para preparar refeições saudáveis e criativas, e garantir um alimento saudável. Conforme foi mencionado no título da postagem, os óleos essenciais são extraídos diretamente de recursos naturais, e não contêm ingredientes processados ou prejudiciais.
IMPORTANTE:
Nem todas as marcas de óleos essenciais são criadas da mesma maneira, alguns deles podem conter enchimentos ou ingredientes sintéticos. Ao usar óleos essenciais com pureza testada e garantida em sua culinária, você poderá desfrutar dos benefícios de sabores e ingredientes naturais.
Apesar de muitas pessoas preferirem usar ingredientes crus ou frescos para temperar a comida, esse tipo de ingrediente nem sempre está disponível a qualquer hora. Ter óleos essenciais à mão facilita quando você não tem tempo para ir ao mercado e comprar manjericão fresco, ou acabou de usar o último limão que tinha em casa. Além disso, pode ser difícil encontrar alguns ingredientes frescos em certas épocas do ano .
Além de proporcionarem um modo conveniente de temperar os alimentos, os óleos essenciais também podem ser mais econômicos a longo prazo. Pois, é preciso usar uma pequena quantidade de óleo essencial para acrescentar sabor a qualquer prato, você pode economizar dinheiro porque não terá de repor os ingredientes com tanta frequência.
Neste sentido, os óleos essenciais proporcionam uma maneira conveniente de acrescentar sabor quando for necessário
Com o propósito de gerar bem-estar, é possível usá-los na água aromatizada, ou no gelo, ou no café, por exemplo. E há ainda o uso aromático deles, para trazer sabor e aroma, aplicando duas gotinhas em um bolo.
Aventure-se A ideia é aventurar-se nos preparos, brincando com os sabores. Os críticos, como limão e laranja, têm concentração mais suaves e pode-se usar de três a quatro gotas. Já aromas como orégano e manjericão são mais potentes e uma gota pode ser suficiente.
A chef Luri Toledo, especializada em Gastronomia Funcional e ex-participante do Masterchef Brasil, estudou o uso dos óleos essenciais na cozinha e assina o livro de receitas dōTERRA Culinária Essencial, que vem em um kit da marca com 10 óleos da linha Aroma Natural. "Cozinha é uma forma de cura, em seus diversos sentidos. O objetivo da Gastronomia Funcional com Aromas Naturais é eliminar a ideia de que a opção por uma alimentação saudável e equilibrada significa abrir mão do sabor", diz a chef.
Assista o vídeo com dicas de receitas
#tankemconstrucao #aromaterapia #gastronomiafuncional
Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse
http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar alguns óleos citados na postagem.
Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário