Assuma a responsabilidade por suas atitudes
Você é o responsável pelos pensamentos que tem, e a forma como encara a vida é sua escolha. Se você tende a pensar de forma negativa, essa é uma escolha. Decidir pensar de forma mais positiva o ajudará a assumir o controle da vida e a tornar as experiências diárias mais agradáveis, além de beneficiar a saúde física e mental, assim como a sua capacidade de lidar com mudanças. Lembrar desses benefícios pode ajudá-lo a motivar-se ainda mais para pensar positivo de forma constante. Ao longo do tempo você aprende a optar por uma perspectiva mais positiva, então calibre a sua sensação para coisas boas. Esteja pronto para o que a vida tem de melhor para te oferecer. Atente para suas escolhas, alternativas e possibilidades. Não desperdice o positivo porque você está com o olhar concentrado no negativo. Evite, pelo menos por um momento, que as coisas negativas dominem a sua mente. Traga algumas boas coisas positivas para competir com as negativas no palco das suas emoções entusiasmo, otimismo, sentido da vida, realização do seu potencial, coloque tudo isso para desafiar a sua negatividade. Ser alegre e ser triste, encontrar a bondade e a maldade, pontos positivos e negativos, podemos escolher aquilo que vamos trazer para nossas vidas.
BENEFÍCIOS
- Aumento da expectativa de vida
- Taxas reduzidas de depressão e angústia
- Maior resistência aos resfriados comuns
- Melhora do bem-estar físico e mental
- Melhora das habilidades de enfrentamento durante os períodos de estresse
- Maior naturalidade para formar relações e fortalecer vínculo
O trabalho que temos para encontrar aspectos negativos é o mesmo para encontrar coisas positivas.
Antes de prosseguir neste assunto quero explicar que a Aromaterapia pode sim ajudar com as emoções, isso se chama "Aterramento", ele combate sentimentos ruins com óleos específicos. Pessoas muito inseguras, que têm dificuldade para encontrar um caminho, sofrem com instabilidade emocional e têm dificuldade para se concentrar, provavelmente sofrem de desequilíbrios no chakra básico. O aterramento pode ajudá-las a desenvolver o centramento que necessitam para viverem melhor.
Uso dos óleos essenciais:
+ ABETO NEGRO - estabilizador, progressista, estimula a tolerância. Ele ajuda a reduzir o desejo de excesso de empenho, tira a sensação de exaustão e fadiga assim como o estado de melancolia.
USO: aplicar com massagem 1 ou 2 gotas na testa, na região dos rins e sobre o coração.
+ MANJERICÃO - regenerador, edificante, estimulante. Seu nome original "Basil" é da palavra grega que significa "rei". Os gregos antigos acreditavam que ele abriu as portas para o céu. Mitologias à parte, este óleo ajuda profundamente na fadiga mental e na falta de foco trazendo o equilíbrio emocional.
USO: aplicar com massagem 1 ou 2 gotas no peito ou na testa.
Repita sempre que julgar necessário. Caso a aplicação direta na pele incomode, dilua misturando com outro óleo vegetal puro carreador (óleo de coco, óleo de semente de uvas, óleo de amêndoas doces)
A maneira como olhamos a nossa realidade, a nossa atitude, muda a própria realidade. Escolha saborear a vida plenamente se esforçando para olhar o que lhe é oferecido com o olhar de positividade. Não perca o entusiasmo pela vida, pelas pessoas que te acompanham nessa jornada e pelos projetos que dão significado à sua vida. Quando estamos por baixo, temos uma tendência de nos encolhermos e também de baixar a nossa mirada, caminhando muito desajeitadamente, olhando apenas para os buracos da estrada.
Quando levantamos o nosso olhar, enxergamos os objetivos, o propósito, o sentido da vida.
Identifique os pensamentos negativos automáticos - Se torne consciente dos "pensamentos negativos automáticos". Quando reconhecê-los, você estará em posição de desafiá-los e de ordenar que saiam da sua mente.
- Um exemplo de pensamento negativo automático é quando você ouve que terá uma prova em breve e já pensa, "eu provavelmente vou me dar mal". O pensamento é automático porque é a reação inicial ao ouvir sobre a prova.
Desafie os pensamentos negativos - Mesmo que tenha passado a maior parte da vida pensando negativamente, você não precisa continuar sendo uma pessoa negativa. Sempre que tiver um pensamento negativo, especialmente se for um pensamento automático negativo, pare e considere se ele é verdadeiro.
- Uma forma de desafiar a mentalidade negativa é sendo objetivo. Anote o pensamento negativo e pense em como você reagiria se alguém o compartilhasse com você. É provável que você consiga refutar objetivamente a negatividade de outra pessoa, mesmo que ache difícil fazer isso por si mesmo.
Substitua pensamentos negativos por positivos
Quando estiver confiante de que pode identificar e desafiar os pensamentos negativos, você estará pronto para fazer escolhas ativas para substitui-los por pensamentos positivos. Isso não significa que tudo na vida será sempre positivo, é normal apresentarmos diversas emoções. No entanto, é possível trabalhar para substituir os padrões de raciocínio diários e que não contribuem em nada pelos pensamentos que o ajudam a crescer.
- Use o poder das perguntas. Quando você faz uma pergunta ao seu cérebro, ele tende a encontrar a resposta. Se você perguntar a si mesmo: "Por que a vida é tão terrível?", o cérebro tentará responder. O mesmo acontece se perguntar: "Como consegui ter tanta sorte?". Faça perguntas que direcionem o foco da mente para os pensamentos positivos.
Minimize as influências externas que estimulem a negatividade
Você poderá perceber que certos tipos de música, filmes e jogos violentos influenciam sua atitude no geral. Tente minimizar a exposição a estímulos estressantes ou violentos e passar mais tempo ouvindo músicas tranquilas ou lendo livros. A música faz muito bem para a mente e os livros sobre pensamento positivo fornecem boas dicas sobre como ser uma pessoa mais feliz.
Evite o pensamento "oito ou oitenta"
Nesse tipo de mentalidade, também conhecida como "polarização", tudo o que você encontra é ou não é, não existem nuances. Isso pode levar as pessoas a sentirem que devem fazer algo perfeitamente, do contrário é melhor não fazer nada.
- Para evitar esse tipo de pensamento, aceite as diferentes nuances da vida. Em vez de pensar em termos de dois resultados (um positivo e um negativo), faça uma lista de todos os resultados possíveis localizados entre essas duas opções, para perceber que as coisas não são tão terríveis como parecem.
- Por exemplo, se você tiver uma prova chegando e não estiver confortável com a matéria, você poderá sentir-se tentado a não fazer a prova ou a não estudar nada, assim, se for reprovado, será porque não tentou. No entanto, esse raciocínio ignora o fato de que é provável que você vá melhor na prova se passar mais tempo se preparando.
Evite "personalizar"
Personalizar é supor que você é pessoalmente culpado por tudo o que dá errado. Se esse tipo de pensamento for longe demais, você poderá ficar paranoico e pensar que ninguém gosta de você ou quer passar o tempo ao seu lado, e que cada pequeno movimento que fizer decepcionará alguém.
- Uma pessoa levando uma situação para o lado pessoal poderá pensar: "A Sílvia não sorriu para mim esta manhã. Devo ter feito algo para chateá-la". No entanto, é mais provável que a Sílvia esteja simplesmente tendo um dia ruim e que o estado de espírito dela não tenha nada a ver com você.
Evite o "pensamento filtrado"
Isso ocorre quando decidimos apenas ouvir o lado negativo de uma situação. A maioria das situações tem elementos bons e ruins, e devemos ficar atentos a ambos. Se olhar apenas para a parte negativa, você nunca verá o lado positivo de nenhuma situação.
- Por exemplo, você pode fazer um teste e receber uma nota seis, junto com um comentário do professor dizendo que seu desempenho melhorou muito desde a último prova. O filtro pode fazer com que você encare a nota de forma negativa e ignore o fato de que vem demonstrando melhora e crescimento.
Evite ser "catastrófico"
Isso ocorre quando você deduz que o pior resultado possível ocorrerá. Geralmente, os pensamentos catastróficos estão ligados à ansiedade relacionada a um mau desempenho. Você pode combater esses pensamentos sendo realista a respeito dos possíveis resultados de uma situação.
- Por exemplo, talvez você pense que será reprovado em um exame para o qual está estudando. A mentalidade catastrófica estenderá essa insegurança e deduzirá que você será reprovado no curso e terá que abandonar a faculdade, acabando desempregado e vivendo às custas dos programas sociais. Se você for realista em relação aos resultados negativos, você perceberá que, mesmo se for reprovado em uma prova, é improvável que seja reprovado no curso inteiro e que tenha que abandonar a faculdade.
Visite um lugar tranquilo
Pode ser de grande ajuda escapar quando você precisa mudar de atitude. Muitas pessoas acreditam que passar um pouco de tempo ao ar livre melhora o humor.
- Se seu local de trabalho tiver uma área ao ar livre com bancos ou mesas de piquenique, reserve um pouco de tempo para ficar lá e respirar ar fresco.
- Se não puder frequentar fisicamente um lugar assim, tente meditar e visitar uma área ao ar livre agradável e com um clima perfeito mentalmente.
Dê-se tempo para mudar
Desenvolver uma perspectiva positiva é desenvolver uma nova habilidade. Assim como qualquer habilidade, é preciso tempo para dominá-la e ela exige uma prática dedicada, além de lembretes sutis que o impeçam de voltar a pensar negativo.
Seja fisicamente positivo
Se você mudar os hábitos físicos ou corporais, a mente seguirá o exemplo. Para sentir-se mais feliz no geral, aborde seu físico de forma positiva. Pratique uma boa postura, mantendo a coluna reta e os ombros para baixo e para trás.
Uma postura curvada fará com que você se sinta mais negativo. Sorria mais. Os outros retribuirão seu sorriso e, além disso, o ato de sorrir pode convencer o corpo de que ele está mais feliz.
Explore seu lado criativo
Se ainda não teve a oportunidade de explorar o seu lado criativo, essa é a hora. Reservar um tempo para ser artístico e trabalhar com as mãos ou explorar pensamentos mais originais pode fazer maravilhas para a habilidade de pensar fora da caixa e, portanto, de pensar positivamente.
Mesmo se achar que não possui uma inclinação natural para a criatividade, há diversas maneiras com as quais é possível expressar-se para tornar-se mais positivo.
- Faça uma aula para aprender algo que nunca tenha feito antes
- Tente aprender uma nova técnica, lojas de artesanato e tutoriais on-line são ótimos recursos para os iniciantes que não desejam fazer uma aula.
- Rabisque ou desenhe em um caderno todos os dias. Tente revisitar desenhos mais antigos e transformá-los em algo novo.
- Seja um escritor criativo. Tente escrever um poema, um conto ou até mesmo se arriscar com um romance. Você pode até mesmo declamar a poesia que escreveu em um sarau.
- Tente atuar, vestir-se como um personagem de televisão ou quadrinhos, ou participar de uma companhia de teatro na sua comunidade
Defina metas significativas
Seja qual for o objetivo, mantenha-se ocupado trabalhando nele e acredite na causa que definiu para si mesmo. Quando alcançar a primeira meta, você estará inspirado para continuar a correr atrás dos objetivos restantes e para adicionar novos objetivos à vida. Com cada meta alcançada, não importa o quão pequena ela seja, você ganhará confiança e aumentará a autoestima, gerando mais pensamentos positivos em sua vida.
- Trabalhar para atingir seus objetivos — mesmo que dando apenas um pequeno passo por vez — poderá torná-lo mais feliz.
Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar alguns óleos citados na postagem.
Fontes:
http://pt.wikihow.com/Pensar-Positivo,
https://osegredo.com.br/aterramento-terapia-que-fornece-seguranca-foco-e-disposicao/
app Essential Life

Nenhum comentário:
Postar um comentário