O relógio não favorece a ninguém.
O tempo é um grande nivelador. É o único recurso que é distribuído em termos igualitários absolutos. Todas as pessoas possuem o mesmo número de horas para utilizar todos os dias. Pessoas ocupadas não recebem um bônus especial de horas por dia.
Você já conheceu uma pessoa que aparentava estar desinteressada pela vida?
Ou já passou por essa experiência você mesmo?
O nome para essa indiferença normalmente avassaladora é APATIA, segundo psicólogos.
A apatia não é uma doença em si mesma, mas um sintoma de várias doenças físicas e mentais.
Os principais gatilhos são o estresse e a falta de exercício. Uma dieta pobre e os meses de inverno também podem ser causas. A apatia começa de manhã cedo e percorre como um fio durante todo o dia da pessoa afetada.
Isto pode ir tão longe que, em casos particularmente pronunciados, a pessoa afetada negligencia coisas importantes, bem como a si mesma.
Além de indicar um problema mais grave, esse estado de insensibilidade emocional causa estagnação e incapacidade de aproveitar os melhores momentos da vida. Além da falta de vontade, a dificuldade de concentração e de reter informações e a fadiga acompanham a pessoa apática. Quem a vê pensa que está fisicamente doente porque não consegue acompanhar conversas ou executar tarefas simples sem se distrair ou se cansar.
Em quadros mais severos, a pessoa apática não liga para sentimentos alheios, magoando os outros com suas atitudes por ser “muito direta”. Ela demonstra desinteresse em hobbies e atividades antes consideradas prazerosas. Nesse caso, a apatia pode ser considerada depressão moderada.
Todos nós temos uma medida igual de tempo todos os dias. Onde diferimos uns dos outros é em como utilizamos o tempo disponível. Quando alguma coisa é recuperada, ela é resgatada ou comprada de alguma condição negativa. A condição negativa básica com a qual estamos preocupados é com a condição do desperdício. Desperdiçar o tempo significa utilizá-lo em algo que possui pouco ou nenhum valor.
Peça a Deus que revele maneiras para que você recupere o tempo que está sendo desperdiçado em coisas de pequeno ou nenhum valor.
OE GENGIBRE - torna o indivíduo mais sensível às emoções quando ele está deprimido e desanimado. Aguça os sentidos e estimula a memória. É muito reanimador e indicado para fadiga. Tem um efeito ao mesmo tempo estimulante e de centramento, é ideal para pessoas com “boas intenções”, mas que faltam unidade pessoal e otimismo para manifestar iniciativas e tomar medidas reais e imediatas.
OE YLANG-YLANG - Eleva o humor e possui efeito relaxante quando difundido, reduz a ansiedade e melhora a auto-estima, reduz significativamente as taxas de pressão arterial sistólica e diastólica, bem como a frequência cardíaca em homens saudáveis.
Alguns MIX de óleos que contribuem para melhorar o ânimo:
- Motivate™ - Ajuda a promover a confiança, a coragem e a crença quando aplicada topicamente. Esta mistura de óleos essenciais é formulada com óleos que inspiram os sentidos. Ingredientes: Óleo de Mentha Piperita (HortelãPimenta), Óleo da Casca de Citrus Clementina, Óleo de Semente de Coriandrum Sativum (Coentro), Óleo de Ocimum Basilicum (Manjericão), Óleo de Casca de Citrus Junos, Óleo de Folha de Melissa Officinalis, Óleo de Folha de Rosmarinus Officinalis (Alecrim), Extrato da Fruta de Vanilla Planifolia, Limoneno, Linalol, Eugenol, Geraniol.
- Passion™ - Promove sentimentos de excitação, paixão e alegria. Ingredientes: Óleo de Coco Fracionado, Semente de Cardamomo, Casca de Canela, Rizoma de Gengibre, Broto de Cravo, Madeira de Sândalo, Flor de Jasmim, Vagem de Baunilha, Folha de Damiana
#tankemconstrucao #oleosessenciais #aromaterapia #autocuidado
Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, lá você pode comprar óleos essenciais.
Para verificar o resumo diário das postagens siga e divulgue o Instagram @tank_luiza/
Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário