sábado, 14 de agosto de 2021

Se você só pensar no pior...use Bergamota ou Hortelã-verde

Quem nunca subestimou suas próprias qualidades achando que não seria aprovado em uma prova ou entrevista de emprego? Ou então teve certeza de que o dia seria péssimo só porque estava quase chegando ao ponto de ônibus e viu o ônibus indo embora bem distante.

Frustrante né?

As pressões do cotidiano são um convite infeliz ao pessimismo mas transformar esse estado passageiro de chateação em uma característica da personalidade não é saudável. Ao esperar sempre o pior, as pessoas acabam ficando mais ansiosas e angustiadas e estas frustrações se multiplica, o que é um passo largo para o estresse se instalar em sua vida. Além dos impactos na saúde, os pensamentos negativos geram problemas em casa, no trabalho, no convívio social. 
Para sair dessa encruzilhada é preciso mudar de postura tentando imprimir atitudes mais positivas diante dos acontecimentos de cada dia, o desequilíbrio gerado por emoções negativas abre a porta para várias doenças e em geral os primeiros atingidos são os órgãos como o estômago e o intestino.

Já ouviu falar no termo "enfezado"? Alguns fazem piadas com a palavra mas na realidade a origem da palavra enfezar vem do latim infensare e significa "ficar raivoso com" ou "ser hostil".

Por viver voltado para fragilidades o pessimista coloca obstáculos no caminho dos seus objetivos embora esteja capacitado para realizá-los. Daí a ansiedade gera um quadro de alerta desnecessário mesmo diante de uma ameaça irreal o estresse se aloja no organismo.
 
Pior, isso é um círculo vicioso de crenças negativas. A pessoa está a caminho do trabalho e vê que o pneu do seu carro furou. Aí vem o pensamento distorcido. Ela fica irrita dramatiza a situação, pensa que vai chegar atrasada no escritório, que o resto do dia vai ser caótico, em seguida vem as emoções negativas, chega ao emprego, leva uma advertência do chefe, fica com raiva dele e se sente culpado pelo atraso a seguir a percepção distorcida da realidade, a pessoa passa então achar que existe uma conspiração contra ela, não consegue ter uma visão realista da situação. Isso gera uma dificuldade de relacionamento, o comportamento fica mais pessimista e vai atrapalhando suas relações sociais. Assim ela vai se afastando das pessoas. Familiares e amigos se afastam do indivíduo por conta da postura dela mesma de se colocar em em um isolamento.

Desde a Grécia Antiga já se falava sobre o impacto das emoções negativas na saúde. 
Hoje há terapias para transformar crenças ruins em neutras ou positivas, é uma forma de combater não só o estresse, mas todos os outros males que dele se originam. 
O pressuposto central da técnica que tenta minimizar as crenças ruins chamada de terapia cognitivo comportamental é que todo sentimento negativo é gerado por um simples pensamento prévio acredita-se que o problema está na distorção das ideias que se tornam irracionais. 
O objetivo então é reverter a situação para um trabalho gradual e sistemático detectando aquilo que não tem lógica.

Como os pessimistas agem na base do tudo ou nada, do nunca ou sempre, da valorização de detalhes negativos, na desvalorização de características positivas, achando que as coisas teriam que ou deveriam ser do jeito que ele espera, julgando outros e se julgando o responsável por algo que não está inteiramente sob o seu controle. Ele considera episódios negativos como intoleráveis, tirando conclusões inadequadas e rotulando as pessoas atribuindo a si mesmos um rótulo negativo em razão de uma atitude.
No final acaba dizendo aquela situação errada só podia ser comigo este problema.

O óleo de BERGAMOTA   ou CITRUS BERGAMIA é edificante e restaura. A bergamota foi usada na primeira água de colônia e é usada para dar sabor ao CHÁ EARL GREY. 
Ela pode acabar com os vícios, insônia, reduzir o seu estresse, problemas nas articulações e cãibras musculares, problemas fúngicos, tosses, infecções, bronquite acne, pele oleosa, eczema, psoríase, perda de apetite, problemas de autoestima, equilíbrio emocional. Além disso, ela pode nutrir o seu cabelo se você em uma concha de xampu nas mãos duas gotas de bergamota massageie bem o couro cabeludo. Deixe aquela espuma escorrer para que o cabelo seja lavado apenas pela espuma, faça isso alguns dias seguidos você vai ver seu cabelo macio e com mais brilho 

Além da Bergamota, você pode usar o óleo de HORTELÃ VERDE ou MENTHA SPICATA
Ele ajuda a aliviar é edificante e estimulante é um sabor comum em seu creme dental, os antigos gregos gostavam de tomar banho com hortelã. Pode ser usado para indigestão, náusea, cólica, mal hálito. Também melhora os sintomas da bronquite e problemas respiratórios como a Bergamota pode colocar  na acne e nas feridas. Atua no combate do resfriado e ajuda você a manter o foco na hora dos estudo elimina a depressão,  a fadiga, estresse, menstruação lenta ou intensa. 
Quando aparecer uma dor de cabeça ou enxaqueca, aplique uma gota em cada têmpora ou esfregue um pouco na ponta do dedo indicador e massageie a sua nuca, ele vai trazer equilíbrio emocional, se a dor de cabeça for de fundo emocional você vai percebe-la melhorando rapidamente. 


Para mais informações sobre os óleos, clique na logo DOTERRA ao lado ou acesse 
http://mydoterra.com/mluizatank, vá no item loja, á você pode comprar alguns óleos citados na postagem.

Fontes
Saúde É Vital -Edição Especial 05/1998 - 500 respostas sobre a sua Saúde

2 comentários:

Cuidado integral na Covid-19 com Aromaterapia

  Já estamos cansados da Covid-19 mas ela ainda não cansou de nós. Portanto, use e abuse dos benefícios dos óleos essenciais para tentar man...